3.1. Contacto/Comunicação/Colaboração
Finalidade/Informação:
Ao entrar em contacto e/ou colaborar connosco por
e-mail ou através de um formulário de contacto no nosso Web site, plataforma de
intercâmbio de dados, os dados que fornecer (o seu endereço de e-mail, se
aplicável, o seu nome e número de telefone ou dados pessoais fornecidos durante
a conversação) serão armazenados e processados por nós, para responder às suas
perguntas, consultas ou para efeitos de correspondência comercial.
Em relação à cooperação com os
nossos fornecedores, implementámos um processo de avaliação interno que, no
nosso legítimo interesse, tem como objetivo melhorar a relação da empresa,
preparando um “action plan” (plano de ação). Como regra, apenas processamos
informação sobre a empresa, no entanto, conclusões sobre o contacto da empresa,
se a comunicação com os fornecedores dor examinada em relação a tempos de
resposta, fiabilidade e transparência.
Quando nos contatar por telefone
como consumidor, poderemos perguntar se a ligação pode ser gravada para fins de
garantia de qualidade e medidas de treinamento. Se concordar com a gravação,
processaremos todas as informações que compartilhar connosco durante a chamada
(conteúdo de comunicação, possivelmente também dados sensíveis (de saúde), bem
como seu número de telefone e outros dados pessoais).
Ao processar os dados que surgem
no decorrer da comunicação, temos interesse legítimo em processar os dados de
acordo com os requisitos legais, para verificação interna ou de acordo com o
respetivo pedido de comunicação.
Destinatários dos dados
pessoais:
Para combater o terrorismo,
somos obrigados por lei a fazer uma comparação com as listas de sanções.
Portanto, também processamos os seus dados para atender aos requisitos legais
para comparação com essas listas. Além disso, processamos os seus dados no
Grupo Beiersdorf para a prevenção e investigação de infrações penais e outros
desvios de conduta, avaliação e controlo de riscos, para comunicação interna e
para fins administrativos correspondentes. Se uma empresa afiliada reportar uma
necessidade de trabalhar contigo como fornecedor, nós iremos partilhar as
nossas experiências de trabalhar contigo com a empresa afiliada.
Se for um parceiro de
negócios, nós vamos comparar a sua informação com listas publicadas de
fornecedores enganosos (ex: listas de avisos da World Intellectual Property
Organization e Bundesanzeiger Verlag GmbH) para fazer uma decisão informada
acerca de potenciais pagamentos. Também verificamos regularmente a sua
credibilidade em alguns casos (por exemplo, ao celebrar contraltos). O nosso
interesse legítimo é a minimização do risco financeiro. Com este objetivo,
colaboramos com agências de crédito, das quais recebemos os dados necessários.
Com este objetivo, transmitimos às agências de crédito o seu nome e dados de
contacto.
Se for um parceiro consumidor ou de
negócios, talvez seja necessário transferir a sua informação pessoal para
potenciais compradores como parte de uma transação da empresa. No decurso da
devida diligência, os dados geralmente anonimizados são processados. No
entanto, pode ser necessário, em casos específicos individuais, processar dados
pessoais. O nosso interesse legítimo reside na execução da transação da
empresa.
Adicionalmente, transferimos a
informação para os seguintes destinatários:
- Prestadores de serviços ao cliente/consumidor
- Plataforma/fornecedor de armazenamento
As transferências para países
terceiros são possíveis. Como uma salvaguarda adequada, as cláusulas
contratuais padrão nos termos do art. 46 RGPD aplicável. Para os países
terceiros/empresas que se enquadram numa decisão de adequação, a decisão de
adequação também se aplica. Além disso, foram aprovadas regras corporativas
vinculativas numa plataforma/prestador de alojamento. Para mais informações (como uma cópia das
garantias), pode contactar-nos conforme mencionado em 1.2.
Outros destinatários podem ser
encontrados na secção 1.4. dos destinatários gerais. Mais informações sobre este
assunto estão publicadas aqui.
Eliminação/Oposição:
Eliminamos os dados que surgem
neste contexto após o armazenamento deixar de ser necessário, a menos que existam
obrigações de retenção estatutárias ou que os períodos de limitação devam ser
observados.
Em caso de consultas de
consumidores através da nossa ferramenta interna de gestão de consumidores, os
dados pessoais serão eliminados após um ano. Como exceção, os dados serão
mantidos por mais tempo se forem necessários para o estabelecimento, exercício
ou defesa de reivindicações legais.
As gravações de chamadas são
armazenadas por um período máximo de 90 dias.
Pode opor-se a este processamento de acordo com os requisitos em 4.
Base legal:
Art. 6 (1) a RGPD em conjunto com o art. 9 (2) a RGPD (consentimento: gravação telefônica)
Artigo 6 (1) b RGPD (tratamento de dados no contexto de um contrato ou uma situação semelhante a um contrato)
Art. 6 (1) c RGPD (tratamento
de dados para cumprimento de uma obrigação legal)
Art. 6 (1) f RGPD (tratamento
de dados de acordo com o interesse legítimo acima mencionado)